top of page

Novo Kia Stonic


O Kia Stonic é um veículo baseada na plataforma Kia Rio e veio para competir com os modelos Captur e EcoSport e para se garantir na frente os pontos fortes trabalhados foram muita tecnologia, segurança, conforto e claro que itens modernos. Todo motorista espera e precisa contar com presença desses itens e suprir o máximo possível essas necessidades foi o foco da montadora ao desenvolver esse modelo que recentemente foi finalmente apresentado para a Europa e representa uma grande aposta no segmento compacto dos SUV’s. Outros grandes concorrentes do Kia Stonic são fortes por serem conhecidos e também muito bem equipados, estamos falando do Nissan Juke, Jeep Renegade e Peugeot 2008 que estão prontos para brigar nessa disputa. O modelo possui modernidade em seu visual e pode ser comparado a outro carro bastante aclamado, o Hyundai Kona que tem mais ou menos o mesmo porte que o primeiro e ambos prometem serem veículos que estarão no topo de vendas do segmento. A diferença entre esses dois modelos está no comprimento e nas rodas que são diferentes, mas em relação ao visual ambos andam juntos. A parte interna do Kia Stonic também contém muitos detalhes trabalhados para ser destaque logo que o cliente adentrar a cabine e foram empregadas muitas cores que podem ser selecionados conforme a preferência. A central multimídia ganhou destaque por ter tela de 7 polegadas, sistema Android Auto, Apple Car Play e linhas limpas que ajudam a dar maior ênfase em todos esses elementos.


. Ficha Técnica Kia Stonic


Consumo de combustível: 24 km por litro.

Motor: 1.0 , 3 cilindros, turbo, injeção direta e gasolina.

Número de assentos: 5.

Potência: 120 cv a 6.000 rpm de 0 A 62 MPH em 10,3 segundos.

Transmissão: Manual – 6 marchas.

Velocidade máxima: 184 km por hora.

Volume do porta-malas: 352 litros.

Quanto ao itens de série obtivemos acesso aos seguintes dados e informações que dão conta de que o veículo será de fato muito moderno e oferecerá tecnologia de primeira qualidade aos seus clientes:

Alerta de colisão frontal.

Ar-condicionado.

Central multimídia com tela de 7 polegadas e sistemas Android Auto e Apple Car Play.

Detecção de pontos cegos com alerta de trânsito cruzado traseiro.

Frenagem de emergência autônoma e com reconhecimento de pedestres.

Sistema de aviso de alerta para entrada em rodovias.

Especialistas que testaram o Kia Stonic no Reino Unido apontam para uma boa performance apesar de não perceberem nenhum grande destaque no modelo que possui rolagem moderada na carroceria e se sai bem nas curvas em altas velocidades. Os controles do painel são fáceis de manusear embora ainda falte algo para complementar e o carro poderia ser mais alto para contemplar a proposta do contexto SUV. O carro que é um SUV compacto acabar por passar a ideia de quer copiar características de modelos famosos, mas trazendo ares de um hatchback e essa tendência é conhecida como crossover compacto e vem caindo no gosto de muita gente. O mercado se mostra aberto e em pleno crescimento para esses modelos e com preços interessantes se mostram uma boa opção para aqueles que desejam uma proposta nova para investirem em seus próximos veículos. O seu desenho, traços e linhas recebeu grande priorização para alcançar um modelo com muito estilo e criatividade com o adendo de um interior moderno, bem acabado e simplesmente bonito.

.

.

Nos conte nos comentários se você gostou dessa dica, e compartilhe conosco suas experiências durante o trajeto com o seu veículo.

Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para todos os veículos da marca Hyundai e Kia, você encontra aqui.



Comments


bottom of page