top of page

Hyundai Veloster


O Hyundai Veloster de três portas foi lançado em 2012 prometendo desempenho empolgante, mas nunca conseguiu agradar, por conta do modesto motor 1.6 de aspiração natural, que entregava 128 cv e 16,1 kgfm. Para ter ideia, o modelo dono de um visual ousado acelerava de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos, marca nada animadora para um carro com pretensões esportivas.


Mas, para quem ficou “traumatizado” com o desempenho do antigo cupê, uma boa solução seria conhecer o Veloster N, nova versão apresentada pela Hyundai no Salão de Detroit. Trata-se do primeiro modelo da linha N desenvolvido para o mercado americano. Os carros dessa gama, de acordo com a montadora, têm como objetivo oferecer a experiência de um carro de corrida combinada a capacidade de utilização diária. A denominação vem da primeira letra de Namyang, cidade onde se localiza a sede do centro de pesquisa e desenvolvimento global da Hyundai, e de Nürburgring, o lendário autódromo alemão onde a fabricante desenvolve seus modelos esportivos.


Visualmente, o Veloster N se diferencia bem das versões Turbo e R-Spec já na dianteira, com o para-choque exclusivo, que possui tomadas de ar para os freios, e a grade com acabamento diferenciado e detalhes vermelhos. O “pacote estético N” se estende às laterais, com as saias cujo visual acompanha o do para-choque frontal, e às rodas com desenho único. Estas, aliás, variam de tamanho de acordo com os pneus escolhidos: 225/40 de 18 polegadas ou 235/35 de 19 polegadas. Ambos são pneus de categoria ultra-alta performance. Atrás, o defletor duplo e o difusor integrado ao para-choque conferem muita esportividade ao modelo. O escapamento esportivo com duas saídas completa o visual. Internamente, o Veloster N traz bancos esportivos com design exclusivo, volante com revestimento de couro perfurado, soleiras personalizadas e instrumentos com visual da “linha N”. O detalhe que certamente encantará os aficionados é que o centro do conta-giros muda de cor progressivamente de acordo com a rotação, indicando ao motorista o melhor momento para trocar as marchas.

Sobre o capô, o Veloster N conta com um motor 2.0 turbo com intercooler e injeção direta de gasolina, capaz de gerar 279 cv a 6.000 rpm e 36 kgfm entre 1.450 rpm e 4.700 rpm, combinado ao câmbio manual de seis marchas, que, segundo a Hyundai, possui anéis de sincronização revestidos de carbono para proporcionar maior durabilidade e suavidade de operação.

.

Nos conte nos comentários se você gostou dessa novidade e compartilhe conosco suas experiências durante o trajeto com o seu veículo.

Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para todos os veículos da marca Hyundai e Kia, você encontra aqui.


Комментарии


bottom of page