top of page

Hyundai Azera


Após uma renovação profunda em 2019, o Hyundai Azera se prepara para uma grande mudança. Conhecida internamente pelo codinome GN7, a nova versão do sedã topo de linha da marca sul-coreana está sendo desenvolvida para recuperar a fama que ganhou no mercado global e para isso, ficará ainda maior e mais refinado. As primeiras informações dizem que o novo Hyundai Azera, conhecido como Grandeur, será apresentado neste ano de 2022. Ficará ainda maior do que o atual, com uma carroceria com mais de 5 metros de comprimento.


Mas como isso será feito? Ainda é um mistério! O sedã pode seguir o novo Kia K8 e ter os mesmos 5,015 m de comprimento, adotando a mesma plataforma N3, lançada em 2019 e utilizada por modelos como Santa Fe, Sonata e Kia Sorento. Por outro lado, é dito que o novo Azera pode se tornar uma alternativa ao Kia K9 e Genesis G90, que têm 5,12 m de comprimento. O reposicionamento do sedã é o que direciona o seu desenvolvimento. Agora que a Genesis está se estabelecendo como uma marca premium separada completamente da Hyundai, o Azera precisa voltar a ter destaque, ainda mais depois de alguns tropeços da marca com novos modelos topo de linha, como o Aslan, que saiu de linha em 2018 depois de 4 anos de vida. As opções de motores devem ficar mais restritas como foi após a reestilização. Atualmente, o Azera conta com um 2.5 aspirado de 198 cv, um 3.0 V6 aspirado de 250 cv e o 3.3 V6 de 290 cv.


Alguns mercados ainda têm o 3.5 V6, também de 290 cv. Uma aposta importante será na versão híbrida, que atualmente é formada por um 2.4 pareado a um motor elétrico, entregando 200 cv de potência combinada.

Aqui no Brasil ainda temos o Hyundai Azera pré-reestilização, com o visual que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. É comercializado em versão única, por R$ 269.900, equipada com o 3.0 V6 de 261 cv.

.

.

Nos conte nos comentários se você gostou dessa novidade e compartilhe conosco suas experiências durante o trajeto com o seu veículo.

Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para todos os veículos da marca Hyundai e Kia, você encontra aqui.


Comments


bottom of page