top of page

Curiosidades do Kia Cerato 1.6


Fabricado no México, o sedã conta com algumas mudanças no para-choque dianteiro e nos faróis, que ficaram maiores e invadem mais a carroceria. Além disso, as luzes de neblina estão diferentes e foram reposicionadas, dando mais espaço para as entradas de ar. As mudanças no design me renderam uma série de elogios.


Impressões gerais

O painel do Kia Cerato 1.6 é todo de plástico, apenas algumas peças em preto brilhante, cromado e cinza texturizado deixam o interior mais refinado. As partes de toque macio estão nas portas, manopla e em cima do painel de instrumentos. O design é conservador, prova disso é o relógio digital a la Toyota Corolla. A conectividade também não é das mais avançadas: apesar de ter central multimídia com bluetooth, entradas USB e auxiliar e comandos no volante, falta tela sensível ao toque indisponível para a única versão vendida no Brasil. Assim como a central, os comandos são fáceis e intuitivos. Conectar o celular demorou menos de 1 minuto. Os fãs das mídias físicas ficarão felizes em ver que o CD não foi dispensado. Quando o assunto é espaço, o Cerato não decepciona. Existe um bom número de porta objetos, é possível colocar o celular e até a carteira em uma espécie de baú que fica no console central. O porta luvas é aberto por um botão e não é do tipo que despenca. Segundo a Kia, o porta-malas comporta 421 litros 64 litros a menos do que o Honda City e 142 litros menor do que o Chevrolet Cobalt. Vale dizer que apesar de querer competir com os sedãs médios, o Cerato acaba tendo como principais rivais a versão EX do Honda City com câmbio CVT.

Viajar no banco de trás do Cerato é agradável. O duto não é dos mais altos, o que incomoda é o espaço deixado para o passageiro, o assento é pequeno e dispensou o cinto de segurança de três pontos, há apenas encosto de cabeça. Um consolo é a existência de saída de ar traseira. Luzes de LED nas portas traseiras deixam o banco de trás bem iluminado.

.

.

Nos conte nos comentários se você gostou dessa novidade e compartilhe conosco suas experiências durante o trajeto com o seu veículo.

Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para todos os veículos da marca Hyundai e Kia, você encontra aqui.



コメント


bottom of page